Sexta-feira, Junho 9, 2023
18.3 C
Lisboa
More

    Bruxelas querer agora esboço de Orçamento é “exigência ridícula”

    (DR)
    (DR)

    Portugal está na ‘mira’ de Bruxelas por ter sido o único país a não enviar o esboço do Orçamento do Estado para 2016.

    O prazo era claro: 15 de outubro. Mas com eleições pelo meio, a verdade é que Portugal tornou-se o único país que não enviou o esboço do Orçamento exigido pela Comissão Europeia.

    Para Santana Lopes, não tem sentido Bruxelas querer o documento, ignorando o período eleitoral português, numa altura em que ainda não está definido qual é o governo que resultou as eleições do passado dia 4.

    Num artigo de opinião, que assina esta quinta-feira no Jornal de Negócios, o provedor da Santa Casa da Misericórida escreve que esta exigência por parte de Bruxelas é, além de “ridícula”, “demonstrativa do estado de quase delírio a que chegou a conjugação das normas e do funcionamento das estruturas organizativas da União”, pode ler-se.

    Santana Lopes questiona ainda o sentido que terá ser “um qualquer governo que está a cessar funções” a ter de enviar este esboço de Orçamento. “O que faz sentido, o que é sensato, é que o novo governo, mal tome posse, esse sim, possa enviar um primeiro esboço de orçamento”, defende. (noticiasaominuto.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    AN com foco na agenda da paz e da estabilidade

    A Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, afirmou, esta quinta-feira, em Bruxelas (Bélgica), que o parlamento angolano está a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema