
O presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, encontra-se em Madrid, Espanha, onde participa, durante dois dias, enquanto presidente da IDC-África, no Congresso do Partido Popular Europeu (PPE), que hoje se inicia.
O encontro de Madrid, segundo uma nota de imprensa do gabinete de comunicação e imagem do MpD, tem por objectivo discutir, por um lado, os principais temas na agenda da UE, tendo no centro do debate a temática “PPE – Valores e Política Externa da UE”.
No decorrer do congresso vão estar em análise ainda, assuntos de destaque da agenda política europeia, como as migrações e os refugiados, uma ocasião também para a reeleição do novo presidente do PPE.
O presidente da Internacional Democrata do Centro (IDC-África) vai estar neste congresso ao lado de líderes de vários partidos europeus de centro-direita, como também de altos representantes da família do PPE, nomeadamente do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do actual presidente do Conselho Europeu Donald Tusk.
De acordo com a mesma fonte, Ulisses Correia e Silva deverá, a par da sua participação no Congresso, cumprir um intenso programa de contactos e troca de experiência com os diferentes membros de partidos políticos europeus membros do PPE.
Ulisses Correia e Silva é acompanhado nesta deslocação pelo secretário executivo da IDC e deputado do MpD, José Filomeno Monteiro.
Este Congresso é o mais alto órgão de tomada de decisão do PPE e reúne-se ordinariamente uma vez em cada três anos. (inforpress.publ.cv)
ET/ZS