
(RFI)
O Real Madrid está no primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões empatado com o Paris Saint-Germain – tricampeão francês em título, mas o cenário pode mudar esta noite no jogo entre estas duas equipas. Esta noite quem ganhar alcança a liderança do grupo.
O Paris Saint-Germain espera usar o facto de estar a jogar em casa, no Parc des Princes, para silenciar o jogador português Cristiano Ronaldo. Num encontro em que os franceses não vão poder contar com o defesa David Luiz, o jogador brasileiro que se lesionou no joelho num jogo de qualificação para o mundial de 2018.
Para o técnico dos merengues, Cristiano Ronaldo será uma peça fundamental para garantir a vitória no Parque dos Príncipes. “Temos o maior goleador da história do Real Madrid, do futebol europeu e um dos melhores da história do futebol mundial. Temos garantia de golos com Cristiano. A nossa equipa sabe o que tem de fazer”, afirmou em conferência de imprensa o treinador do Real Madrid, Rafael Benítez.
Por seu lado o treinador do PSG, Laurent Blanc, assegurou que não há um plano ‘anti-Ronaldo’ e que a sua preocupação no jogo desta noite é a sua equipa e não a do Real Madrid.
Nas últimas semanas a possibilidade de Cristiano Ronaldo assinar contrato com o Paris Saint-Germain voltou a ser sugerida pela imprensa internacional. Ontem o jornal popular francês Le Parisien voltava a falar neste assunto ; “o clube francês está esperançoso de conseguir a contratação do português durante o verão”.
Laurent Blanc fez, ontem, a antevisão do encontro com o Real Madrid e destacou o papel de Cristiano Ronaldo na equipa adversária; “Cristiano Ronaldo é um de dois extraterrestres do planeta futebol. Não vou fazer nada de especial, mas será preciso ter atenção nos lances de bola parada, porque ele é também muito bom no jogo de cabeça. Depois, é um jogador que aparece no eixo do ataque. No entanto, ele não fica apenas no meio, porque também aparece na direita e na esquerda. Quando é preciso Benzema faz o contrário. Quando Karim não está lá, falta qualquer coisa a Ronaldo. Agora, não vou criar nenhum sistema anti-Ronaldo”, disse o técnico francês em conferência de imprensa. (rfi.fr)