
Deputados e funcionários da Assembleia Nacional angolana poderão beneficiar de formação na Índia, nos próximos tempos, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, o embaixador daquele país em Angola, Kumar Singhal.
O embaixador fez esta comunicação à imprensa, no termo de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, com quem abordou o assunto, no âmbito das relações existentes entre os parlamentos dos dois países.
Segundo Kumar Singhal, o presidente da Assembleia Nacional acolheu a proposta, por si apresentada, e vai leva-la à análise em fórum próprio, para apurar a sua efectivação.
Na ocasião, o diplomata falou da importância da terceira Cimeira Índia – África, a realizar-se em Nova Deli, de 26 a 30 deste mês.
A primeira Cimeira Índia – África realizou-se em 2008, em Nova Deli, e a segunda em 2011, em Addis-Abeba, com o propósito de reforçar a cooperação económica e o estabelecimento de novas parcerias em diversos domínios.
Fontes disponíveis indicam que as relações de cooperação entre Angola e a Índia versam sobretudo nas áreas da diplomacia e do comércio, sendo que este país é o segundo maior importador do crude angolano. (portalangop.co.ao)