
Vinte e cinco novas escolas serão construídas ainda este ano nos municípios de Dala e Saurimo, província da Lunda Sul, com objectivo de melhorarem as condições de trabalho dos docentes e de acomodação dos estudantes do II ciclo do ensino secundário das duas regiões.
A informação foi avançada sexta-feira, à Angop, em Saurimo, pelo director provincial da Educação da Lunda Sul, Isaías Sacagima, tendo sublinhado que as novas salas de aula destinam-se a melhorar as condições dos alunos que estudam em condições impróprias, como debaixo de árvores, em salas provisórias e capelas, entre outros espaços.
Referiu que as infra-estruturas cujo obras de construção já se encontram na fase final, estão a ser erguidas nos bairros Camitundo e Sacombe (Saurimo) e na sede do município do Dala.
Destacou a necessidade de se manter a actual dinâmica de construção mais salas de aula, para possibilitar a inserção de um maior número de alunos no sistema normal de ensino e aprendizagem.
A província conta com mil e 66 salas de aulas, distribuídas pelos quatro municípios da Lunda Sul, designadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo. (portalangop.co.ao)