
Vladimir Putin disse que a Rússia tem alcançado progresso na sua luta contra o Estado Islâmico e está actualmente a discutir cooperação antiterrorista com vários países árabes e Israel.
“Há um certo progresso em relação a este questão, no plano da coordenação de acções e esforços na luta contra o terrorismo na região. Temos conseguido estabelecer contactos comerciais com os governos do Oriente Médio e estamos em discussões com a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Jordânia, Israel e outros países que tentam estabelecer cooperação mútua com os Estados Unidos e a Turquia “, disse Putin durante a reunião da Comunidade dos Estados Independentes.
Vladimir Putin também expressou a sua preocupação sobre o Afeganistão:
“A situação no Afeganistão é muito é crítica com terroristas a tentar penetrar na região da Ásia Central”.
“Um dos objectivos dos terroristas é invadir a região da Ásia Central. Precisamos estar prontos para reagir a este cenário juntos”, disse Putin durante a reunião da Comunidade de Estados Independentes.
Ele também acrescentou que a situação no Afeganistão está aproximar-se do ponto crítico e que os terroristas estão obter maior influência e não escondem seus planos para maior expansão. (sputniknews.com)