
O ciclista Cruz Tutu do Benfica de Luanda venceu hoje, domingo, a 5ª etapa da 1ª edição da “Volta Angola”, em bicicleta, ao fazer 01h 08 minutos e 46 segundo, no percurso de 75 quilómetros da cidade do Dondo a Ndalatando, província do Cuanza Norte.
O ciclista Igor Silva, também do Benfica de Luanda, ocupou a segunda posição da tabela classificativa, enquanto Dário António, da mesma equipa quedou-se na terceira posição.
Em declarações à imprensa, o vencedor desta etapa Cruz Tutu referiu que apesar de algumas dificultadas que a sua equipa teve , ao longo do percurso, consubstanciados em furos nos pneus das bicicletas, não foi difícil vencer a prova pelo facto de o troço ser já conhecido pelos ciclistas do Benfica, que já têm estado a participar em provas no Cuanza Norte.
“ É uma estrada que nós já conhecemos e vocês têm o conhecimento que já participamos em várias provas cá. Já subimos varias vezes o borro do Binda”, referiu.
Cruz Tutu elogio a réplica que os franceses estão a imprimir na prova, o que requerer muito esforço e trabalho para os atletas do Benfica.
A união e o espírito de equipa, apontou que são os elementos que continuam a colocar o Benfica de Luanda no pódio da competição.
A 1ª edição de volta em Angola, enquadrada nas comemorações dos 40 anos da independência de Angola, conta com a participação de 91 ciclistas, incluindo estrangeiros africanos e europeus.
Os corredores foram recebidos em apoteose pelos munícipes de Ndalatando no 1º de Maio, em acto testemunhado pelo governador da província, Henrique André Júnior.
A 6ª etapa acontece na terça-feira com partida em Ndalatando em direcção a Malange, num percurso de 170 quilómetros. (portalangop.co.ao)