Sábado, Junho 3, 2023
21.8 C
Lisboa
More

    Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria trabalha em Cabinda

    Cândido Pereira dos Santos Van-Dunem Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Antonio Escriva)
    Cândido Pereira dos Santos Van-Dunem Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Antonio Escriva)

    O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúmen, efectuou terça-feira uma visita de trabalho de algumas horas à província de Cabinda, com objectivo de constatar a implementação dos direitos adquiridos pelos antigos combatentes.

    Durante a sua estadia, Cândido Van-Dúnem reuniu-se com os membros do Governo e da direcção da secretaria provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, onde afirmou que veio a para tomar contacto com a realidade da província, no que tange para a situação dos cidadãos que ontem deram o melhor de si e que hoje são merecedores do carinho, apoio e de toda atenção quer das autoridades institucionais quer do povo angolano.

    Indicou ainda que a sua visita consiste em fazer um diagnóstico realista da realidade nacional, no âmbito da implementação dos direitos adquiridos pelos antigos combatentes.

    O governante garantiu que a lei 13/02 do antigo combatente de guerra está a ser revista e que brevemente será remetido à Assembleia Nacional para aprovação.

    Disse que a mesma terá uma nova roupagem e estará melhor clarificada, onde serão defendidos os direitos inalienáveis adquiridos pelos antigos combatentes, à luz da Constituição da República de Angola.

    Em função da realidade actual, a presente lei é omissa em alguns pontos da sua intervenção, por isso o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria tomou iniciativa de desencadear um processo conducente à melhoria deste diploma legal, ou seja, aprimorar com a contribuição de outros factores da vida nacional, quer de instituições quer da sociedade civil.

    Deu a conhecer que o Ministério que dirige controla 170 mil assistidos, mas acrescenta ter consciência de que existem ainda muitos cidadãos que são merecedores deste estatuto, sendo uma das razões do périplo. (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira de Luanda exige cessar-fogo imediato na RDC e no Sudão

    A cimeira extraordinária da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) realizada este sábado, em Luanda, exigiu...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema