Quinta-feira, Junho 8, 2023
18.9 C
Lisboa
More

    Luanda: Mais de 400 metros cúbicos de lixo foram recolhidos no Rangel em seis dias

    Recolha de Lixo (Foto: Gaspar Dos Santos)
    Recolha de Lixo (Foto: Gaspar Dos Santos)

    Quatrocentos e dez metros cúbicos de resíduos sólidos (duas mil toneladas) foram recolhidos, nos últimos seis dias, pela Unidade Técnica do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, indica um relatório da administração local.

    O relatório dos serviços comunitários da administração do Rangel enviado terça-feira à Angop, refere que o trabalho foi realizado em toda a circunscrição com objectivo de reduzir as quantidades de lixo colocado em alguns passeios e separadores.

    O documento acrescenta que a Unidade Técnica esta a usar os seus próprios meios para estes trabalhos com destaque para os carros de mão, pá carregadora, rectro-escavadora, tractor e camião basculante.

    Outro objectivo do envolvimento da Unidade Técnica na recolha de lixo é evitar que a localidade fique com quantidades de resíduos sólidos fora de controlo, situação que pode agravar-se caso inicie a chover, uma vez que já é época chuvosa, lê-se no documento.

    A nota informa ainda que apesar de não ser vocação da Unidade Técnica realizar trabalho de recolha de lixo, esta tem feito este trabalho para prevenir futuros casos de epidemia com chegada das chuvas.

    O distrito urbano do Rangel conta com três bairros, nomeadamente o Rangel, Marçal e a Terra Nova, sede distrital. (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Europeus querem neutralidade se houver conflito EUA-China

    Os cidadãos europeus vêem a China mais como um parceiro estratégico do que como um rival, segundo uma sondagem...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema