
O Consulado Geral de Angola em Nova Iorque realizou sábado último o registo de nascimento de crianças da comunidade angolana em Boston, Estado de Massachussets, nascidas nos Estados Unidos da América, indica uma nota de imprensa desta chancelaria.
O registo segundo realça o documento visa de igual modo, possibilitar as famílias angolanas fazer a aplicação para obtenção de passaporte nacional, visto que na maioria dos casos encontram-se expirados.
A Actividade que o Consulado Geral de Angola em Nova Iorque tem desenvolvido junto da comunidade residente na sua área de jurisdição, tem também como objectivo proporcionar aos cidadãos angolanos na diáspora a possibilidade de obterem a documentação que os vincule à República de Angola, para salvaguardar os seus direitos de cidadania.
Orientada pelo Cônsul de Angola em Nova Iorque, Adão Pinto, esta missão iniciada já à alguns anos conta com a parceria dos ministérios angolanos das Relações Exteriores e da Justiça e Direitos Humanos. (portalangop.co.ao)