
Director adjunto do Correio da Manhã
(Foto: D.R.)
Isabel dos Santos, a filha do presidente angolano e a empresária africana mais bem-sucedida aplicou um duro golpe à Sonae, com o rompimento da parceria que previa a expansão dos hipermercados Continente em Angola.
Um rude golpe de centenas de milhões de euros para o império criado por Belmiro de Azevedo. Noutro país, a Sonae sempre teria o recurso aos tribunais.
Mas em Angola, a litigância jurídica neste tipo de processos é mais complicada. Os dois grupos agora separados na distribuição mantêm a parceria nas telecomunicações na Nos. Será uma novela interessante a acompanhar nos próximos capítulos.
A milionária princesa de Angola é também a principal acionista do BPI, que por sua vez controla o BFA angolano em parceria com a acionista. Para evitar a exposição angolana, o BPI quer passar essa participação africana para os acionistas. Obviamente os catalães de La Caixa aplaudem a decisão de Ulrich.
O BCP esteve sob pressão na Bolsa e só recuperou, em parte, nas últimas sessões. Não está fácil a vida dos bancos nacionais. (cmjornal.xl.pt)
bom dia somos empresa brasileira que atua na área de estruturas metálicas, fabricação ou prestação de serviços
gostaríamos muito uma parceria com o paiz angolano
nosso contato 55-16-39450629/ 55-16-9 91354824