Quinta-feira, Junho 8, 2023
20.4 C
Lisboa
More

    Pedófilos usam redes sociais de pais para obterem fotografias

    Os pedófilos estão a usar as redes sociais, não só as de jovens, mas principalmente as dos pais, para adquirirem fotografias de menores.

    (D.R)
    (D.R)

    A Polícia Judiciária está a investigar a utilização das redes sociais por parte dos pedófilos, sendo que muitas vezes estes obtêm imagens de menores, em contas dos pais ou de crianças, e colocam-nas em sites de pornografia infantil.

    As autoridades já detiveram vários suspeitos e, sabe o Jornal de Notícias, muitos dos indivíduos fazem-se passar por ‘amigos’ dos pais e crianças, no Facebook e Instagram, para terem acesso facilitado a imagens, muitas vezes de momentos vistos como normais, como festas de família, aniversários, parques infantis ou férias.

    Os pedófilos “usam todas as formas de recolher imagens, que depois manipulam. É preciso muita atenção com as imagens que são publicadas e partilhadas”, alerta uma fonte da PJ.

    Recorde-se que um investigador do governo australiano divulgou um site de pedofilia infantil, com milhões de fotografias de rapazes e raparigas retiradas diretamente das redes sociais, sendo que esta se tornou uma forma fácil de ter acesso às mesmas. “Muitos utilizadores referem, de forma clara, que obtiveram o conteúdo através das redes sociais”, salvaguarda. (noticiasaominuto.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Guiné Bissau: PAI Terra Ranka alcança maioria absoluta no Parlamento

    A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau anunciou esta tarde os primeiros resultados das eleições legislativas de 4 de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema