Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA na Festa do Avante para reafirmar identidade no exterior

MPLA (DR)
MPLA (DR)

Uma delegação do MPLA participou, neste fim-de-semana, na 39ª edição da Festa do Avante, do Partido Comunista Português (PCP), visando reafirmar a sua identidade ao nível externo.

Em declarações à Angop, no encerramento do evento, neste domingo, na Quinta da Atalaia, em Seixal, Lisboa, Francisco Chihuissa, membro do comité central do MPLA, que chefiou a delegação, considerou que a participação na Festa do Avante “visou reafirmar a identidade de solidariedade internacional por parte do MPLA”.

“Precisamos de reafirmar a nossa identidade no exterior do país, reforçar cada vez mais a posição na Internacional Socialista (IS) e anunciar que o MPLA é um partido democrático, que luta pela liberdade, solidariedade e bem-estar dos povos do mundo”, disse Francisco Sozinho Chihuissa.

Sobre as relações do MPLA com o PCP, considerou “excelentes”, enaltecendo ainda “a constante presença desta formação política nos momentos da ocasião da independência nacional”.

Além de Francisco Chihuissa, a delegação do MPLA incluiu Leonel Martins, chefe de divisão de marketing político e eleitoral.

Durante os três dias do evento, os visitantes desfrutaram da gastronomia, assim como apreciaram as actuações musicais de agrupamentos como os “Xutos e Pontapés” ou Expensive Soul e assistiram a debates e eventos literários e desportivos. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »