Líbia pede apoio da ONU para estabilidade e luta contra terrorismo

Tripoli – O presidente da Câmara dos Representantes Líbios (Parlamento), Aguila Salah Gueider, exortou a comunidade internacional a contribuir para a construção do Estado líbio e armar as forças armadas nacionais em confronto com organizações terroristas extremistas.

MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)
MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)

Num discurso diante da Assembleia Geral das Nações Unidas publicado domingo, Gueider passou em revista as condições políticas e económicas na Líbia e enumerou os desafios aos quais faz face o povo líbio depois da incursão de grupos terroristas no país com o apoio de alguns países que não citou.

O presidente da Câmara dos Representantes pediu igualmente apoio político da comunidade internacional às autoridades legítimas do país para contribuir para a estabilização da situação de segurança, económica e política na Líbia, sublinhando que o povo líbio espera por este apoio das instituições internacionais.

Saleh sublinhou que a aceleração da construção das instituições do Estado líbio e o apoio ao Exército nacional na sua guerra contra o terrorismo é muito importante e contribui para conter a efusão de sangue no país.

O presidente do Parlamento líbio participa, à frente duma importante delegação líbia, nos trabalhos da 70ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »