Huíla: Igrejas da Matala promovem culto ecuménico em alusão ao Dia do Herói Nacional

Fiéis durante uma missa campal (ANGOP)
Fiéis durante uma missa campal (ANGOP)

Um culto ecuménico para saudar o dia do Herói Nacional (17 de Setembro) e dos 40 anos de Independência Nacional terá lugar, neste Sábado, no anfiteatro da escola do segundo ciclo do ensino secundário no município da Matala, a 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o padre da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Higino Tchimbassi, disse que no culto ecuménico vai se falar da união que consiste na paz e no amor entre os irmãos, com o objectivo de promover a boa convivência dos angolanos e em particular dos munícipes.

Segundo o líder religioso, os membros das igrejas a nível do município que actuam também com o culto ecuménico estão sensibilizados a participar nesta cerimónia que terá participação das autoridades governamentais e tradicionais.

No espaço, para além do momento ecuménico e outras manifestações religiosas serão feitas várias intervenções, com realce para a do administrador municipal da Matala, Miguel António Paiva Vicente.

Ainda no âmbito da semana do Herói Nacional, constam palestras sobre a vida e obra de António Agostinho Neto, actividades culturais, visita a barragem Hidroeléctrica da Matala, conferências sobre a dimensão política, histórica e cultural do Herói Nacional e entrega de donativos em casa das irmãs Doroteia na Comuna de Capelongo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »