Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dia de todas as decisões na Reserva Federal com Brasil à escuta e preocupado

0
(euronews.com)
(euronews.com)

Dia de todas as decisões na Reserva Federal Americana (FED, na sigla inglesa). Os olhos da economia mundial estão focados na reunião do regulador americano, iniciada quarta-feira, e da qual deverá sair esta quinta-feira uma decisão sobre as taxas de juros de referência da maior economia do planeta e que terá natural impacto global.

Irá o índice bancário americano voltar a subir 7 anos depois de ter sido forçado a cair para valores próximo de “zero” ou irá manter-se estagnado sobre a linha de água?

A taxa de referência entrou no novo milénio acima dos 6 por cento. Depois de ter merecido um impulso há cerca de 12 anos, na véspera da crise mundial de 2008, que rebentou exatamente nos Estados Unidos, situava-se acima dos 5 por cento. Para estimular a recuperação económica após a crise, a FED estagnou-a próximo do “zero”.

No final do ano passado, o regulador admitiu a estratégia de voltar a impulsionar o índice de referência. O que, até agora, ainda não aconteceu e há quem saliente, como o Fundo Monetário Internacional e algumas economias emergentes dependentes do valor do dólar, que ainda não será o momento. (Euronews)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »