Bié: Secretário-geral da IECA enaltece aliança com Governo da província

André Cangovi Eurico - Secretário-geral da IECA (Foto: Leonardo Castro)
André Cangovi Eurico – Secretário-geral da IECA (Foto: Leonardo Castro)

O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), André Cangovi Eurico, enalteceu domingo, no município da Nharêa, 175 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, a aliança existente entre a instituição religiosa e o governo local, mormente na construção de novas templos e na pacificação das almas.

A satisfação foi demonstrada pelo religioso, durante o culto de acção de graças que marcou a inauguração do novo templo sede da IECA naquela municipalidade, com capacidade para albergar dois mil fiéis.

André Cangovi Eurico mostrou-se, satisfeito pelo facto do governo do Bié abraçar sempre os projectos da IECA, consubstanciado na concepção de terrenos para a construção de novos templos e outros empreendimentos sociais a nível da província.

O facto, no entender do reverendo André Cangovi Eurico, demonstra somente o verdadeiro interesse do governo em ajudar a sua congregação em levar o evangelho, nas localidades mais recônditas e sobretudo tornar a congregação firme e segura quanto aos seus objectivos.

André Cangovi Eurico realçou ainda que, a IECA celebra na presente altura 135 anos da sua implantação em Angola e ao serviço de Deus e do povo.

Deste modo, realçou, que a igreja tem desempenhado um importante papel que visa traduzir a justiça de Deus em prol das sociedades humanas, tendo defendido na ocasião a necessidade de preservar a paz e da unidade nacional.

A IECA foi implementada em Angola em 1880, quatro anos depois através do missionário William Henry, foi possível se implantarem na província do Bié. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »