Foi descoberto na margem Sul do Tejo um laboratório onde cocaína era extraída de cachaça, para ser depois distribuída por vários países.

A Polícia Federal brasileira desmantelou uma rede internacional de tráfico de droga que tinha atuação em Portugal. Foi o culminar de uma investigação que, há dois meses, tinha levado à detenção de cinco homens nos arredores de Lisboa.
Segundo reporta o semanário Sol, o esquema consistia em retirar cocaína de cachaça. A extração era feita em três laboratórios, um deles situado na margem Sul do Tejo.
E foi precisamente nesse laboratório que, há dois meses, a Polícia Judiciária deteve cinco homens (três portugueses, um brasileiro e um espanhol).
No momento da detenção, estes tinham já extraído oito quilos de cocaína da bebida alcoólica. O seu objetivo era retirar 42 quilos de droga, que seria depois levada para Espanha para ser distribuída por outros países.
A detenção só agora foi conhecida para na prejudicar a investigação no Brasil, que chegou ontem ao fim após a apreensão de mais de uma tonelada de cocaína e de terem sido cumpridos 101 mandados judiciais em seis estados (28 de detenção, 22 de condução coerciva e 51 de buscas domiciliárias).
De acordo com o semanário Sol, a polícia brasileira acredita que possam estar envolvidos no esquema juízes desembargadores e advogados. (noticiasaominuto.com)