Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola vai patrocinar reunião do Conselho de Segurança sobre a fome

Conselho de Segurança da ONU (AP)
Conselho de Segurança da ONU (AP)

O director do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) José Graziano Silva diz estar a trabalhar com Angola para se organizar uma sessão especial do Conselho de Segurança da ONU no próximo ano sobre a fome no mundo.

Essa sessão poderá realizar-se durante a presidência de Angola do Conselho de Segurança, do qual faz actualmente parte.

Graziano Silva disse à Rádio das Nações Unidas que um dos maiores desafios para se eliminar a fome no mundo é resolver conflitos em vários países.

Ele afirmou que Angola é um exemplo de como a paz é necessária para se combater a fome.

“Uma vez alcançada a paz depois da guerra civil, Angola progrediu e rapidamente alcançou o primeiro objectivo do milénio de reduzir a metade o número de pessoas com fome apesar da herança da guerra”, disse.

Por isso, o brasileiro que lidera a FAO quer que Angola patrocine essa discussão no Conselho de Segurança e “a FAO deve proporcionar todos os elementos técnicos para respaldar essa ideia e apontar quais países nós poderíamos rapidamente alcançar na erradicação da fome se tivéssemos paz”. (voa.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »