
O Comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, durante o fim-de-semana, em Luanda, 20 incêndios, sem registo de vítimas humanas.
O porta-voz na província deste órgão afecto ao Comando Geral da Polícia Nacional, Faustino Minguenji informou à Angop que os incêndios ocorreram nos distrito urbanos da Ingombota, Rangel, Kilamba-Kiaxi, e nos municípios de Belas e Viana.
Os incêndios afectaram residências, estabelecimentos comerciais, perímetros de vegetação e de resíduos sólidos, tendo como causa a negligência, fogo posto, fuga de gás e curto-circuito.
Um acidente de viação com vítimas encarceradas, no distrito urbano da Ingombota, um derrame de combustível, na via pública no município do Cazenga, duas aberturas de portas na Centralidade do Kilamba, constam também dos registos da polícia.
Por outro lado, seis cidadãos foram evacuados para unidades hospitalares públicas e privados, vítima de acidentes e agressões físicas nos distritos do Sambizanga, Samba, município de Belas, Viana e Cacuaco. (portalangop.co.ao)