O retorno de algumas vendedoras aos mercados oficiais do Distrito Urbano da Maianga está a merecer uma atenção especial do administrador distrital da localidade, Victor Ferreira, que orientou os seus colaboradores para sensibilizarem de forma regular as mulheres no intuito de ocuparem os espaços.

A inquietação do responsável foi manifestada quarta-feira no encontro que manteve com os administradores de bairros, tendo recordado que o diálogo deve ser permanente e só a posterior o exercício da autoridade, para a reposição da legalidade.
Na ocasião, manifestou a sua indignação pela atitude de alguns fiscais, que sem sensibilização atacam as vendedoras.
“ Vamos primar pelo diálogo, em última estância o recurso ao exercício da autoridade, mas, com ponderação e civismo “, exortou.
O Distrito Urbano da Maianga conta com aproximadamente cinco mercados oficiais.
A circunscrição, cuja denominação histórica provém da existência de duas cacimbas (Maianga do Rei e Maianga do Povo), tem a sua sede no bairro do Prenda, zona do Cassenda, no âmbito da desconcentração administrativa, ocupa uma posição estratégica na vertente económica e política na província de Luanda.
A localidade confina-se a norte com os distritos urbanos da Ingombota e Rangel, a sul com a Samba e a leste com o Kilamba Kiaxi. Tem uma população estimada em 852 mil e 571 habitantes. (portalangop.co.ao)