O álbum fotográfico que retrata a trajectória artística de Hildebrando de Melo, já apresentado em Junho, em Luanda, será igualmente lançado quinta-feira (24), em Lisboa, Portugal.

Intitulado Deep–Hildebrando de Melo 20 Anos de Trabalho, a obra, de 570 páginas, reúne quadros do pintor angolano que já soma exposições, para além de Angola, na Alemanha, Itália e Estados Unidos da América.
Segundo uma nota do artista, a apresentação da obra em Portugal estará a cargo do escritor e critico de arte José Sousa Machado.
“Deep – Hildebrando de Melo 20 Anos de Trabalho” conta também com textos de Ângela Mingas, João Prates, Francisco Van-Duném, Manuel Dionísio, Nadine Siegert, Patrício Batsikama, Suzana Sousa e Terry Berne.
Hildebrando de Melo nasceu no Bailundo, Huambo. Foi vencedor do prémio Ensarte na categoria juventude e do prémio Desenhos na Areia da Empresa Norsk Hidro. (portalangop.co.ao)