Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Carlos Correia assumiu funções como primeiro-ministro guineense

Carlos Correia, novo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau (RFI)
Carlos Correia, novo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau
(RFI)

Carlos Correia, o novo primeiro-ministro guineense assumiu formalmente os dossiers de governação das mãos de Domingos Simões Pereia, que lhe manifestou também a sua inteira disponibilidade para colaborar com o seu Governo.

De concreto Domingos Simões Pereira entregou a Carlos Correia, o programa do Governo, o Orçamento Geral do Estado, instrumentos aprovados pelo Parlamento, bem com os planos operacionais elaborados para dar corpo aos compromissos assumidos com o país na mesa redonda com os doadores.

Parco em palavras, Carlos Correia voltou a frisar ser um desafio enorme aquele que vai ter que enfrentar como primeiro-ministro numa altura complicada para o país em que não contava mais assumir cargos públicos de tamanha responsabilidade.

Domingos Simões Pereira disse estar disponível para dar a sua contribuição ao novo primeiro-ministro, este agradeceu a disponibilidade, mas nem um nem outro esclareceram qual a função específica para Simões Pereira, membro do Governo ou conselheiro, só o tempo dirá.

Num outro registo, Carlos Correia, no uso das suas prerrogativas de primeiro-ministro, ordenou, através de um despacho, a que os membros do Governo demitido retomassem as suas funções para a gestão dos assuntos correntes do Estado até a formação de um novo executivo. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »