O secretário-geral do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL), Prosper Higiro, manteve hoje, terça-feira, uma reunião de trabalho com o secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, para a análise do Caderno de Encargos para a VI Sessão Ordinária da organização, que vai decorrer de 1 a 3 de Dezembro.

Em declarações à imprensa, a margem do referido encontro, o responsável frisou que aquando da última assembleia-geral da FP-CIRGL realizada em Janeiro deste ano, em Nairobi, foi acordado a realização da VI plenária em Luanda.
Neste contexto, deu a conhecer que a sua visita à Luanda, destina-se a constatação de questões organizativas sobretudo as logísticas, bem como a finalização da agenda e do programa das matérias que serão abordadas durante a plenária.
Por outro lado, frisou que a FP-CIRGL é uma organização jovem, que tem apenas quatro anos de existência e, que na VI sessão plenária destacar-se-á na agenda de trabalhos, questões relacionadas à instabilidade política em alguns países-membros da Região dos Grandes Lagos.
Consta da agenda de trabalhos, segundo apurou a Angop, um encontro com a presidente da comissão de Relações Internacionais, deputada Exalgina Gambôa e com a direcção do Grupo Nacional de Acompanhamento do FP-CIRGL.
O secretário-geral do Fórum Parlamentar da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) chegou na segunda-feira última a Luanda, para uma visita de trabalho destinada a preparar a VI Sessão Ordinária da Assembleia Plenária da Organização, que o país vai albergar em Dezembro deste ano. (Angop)