
(Media4Freedom)
Cirurgião santomense Pascoal d’Apresentação suspenso sem fundamentação a 26 de Agosto, será readmitido no Hospital Central Ayres de Meneses de São Tomé “possivelmente” na próxima semana.
O Sindicato dos Médicos de São Tomé e Príncipe envidava a hipótese de entrar em greve, em solidariedade para com o cirurgião Pascoal d’Apresentação suspenso de todas as actividades clínicas a 26 de Agosto pela Ministra da Saúde Maria de Jesus Trovoada.
Pascoal d’Apresentação, entrevistado dela RFI, afirmou “desconhecer as razões desta suspensão, cujos procedimentos legais não foram aplicados”, pelo que avançou com uma nota de protesto enderaçada à ministra, em relação à qual não obteve qualquer resposta.
Após um segundo encontro hoje (18/09) com a ministra de tutela, durante o qual ficou decidido privilegiar o diálogo, “ficou plasmado que o Dr. Pascoal d’Apresentação, deverá regressar ao trabalho no Hospital Central Ayres de Meneses, possivelmente na próxima segunda ou terça-feira”, afirma Benvinda Vera Cruz, secretária-geral do Sindicato dos Médicos de São Tomé e Príncipe. (RFI)