Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Uíge: Deputados avaliam sector de energia e águas na província

0

Uíge- Os deputados da Assembleia Nacional pelo círculo provincial do Uíge, visitaram nesta, terça-feira, nesta cidade, o sector de energia e águas para avaliarem o funcionamento deste e constatarem a qualidade de prestação dos seus serviços à população.

EPAL classificada a melhor empresa na gestão e tratamento de água (D.R)
EPAL classificada a melhor empresa na gestão e tratamento de água (D.R)

A delegação parlamentar que integrou os deputados Joaquim Panzo, Eva Cangudi, António Victorino e Albertina Cugingamoco, visitou a barragem hidroelétrica do Luquixe, a subestação eléctrica do Quigima, o centro de tratamento de águas, a Estação de Tratamento de Águas (ETA) e a direcção provincial de Energia e Águas.

No final da visita, o deputado Joaquim Panzo mostrou-se satisfeito com os projectos implementados pelo governo e que estão a melhorar o fornecimento de energia e águas dos habitantes da cidade.

“ Estamos satisfeitos com o que constatamos. Há um avanço significativo neste sector e que está a melhorar as condições dos habitantes no domínio desses dois importantes sectores”, disse.

Referiu  que a província do Uíge está bem servida nesses dois sectores, o que faz com que a população beneficie regularmente de fornecimento de energia e águas.

Por isso pediu que a população pague regularmente as suas tarifas de consumo para que o sector alcance os níveis desejados, uma vez que este sector e gerador de receitas.

Por outro,  mostrou-se satisfeito com os avanços registados nas obras de reabilitação da barragem do Luquixe 1.

“ Tivemos a informação que a barragem do Luquixe já atingiu os 85 por cento de execução nos seus trabalhos de execução da obra” acrescentou. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »