Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: Presidente Nyusi visita India para reforço da cooperação

0

Maputo – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, deixou nesta segunda-feira Maputo com destino a Índia, onde, de 5 a 8 de Agosto corrente, efectua uma visita de Estado, a convite do seu homólogo indiano, Pranab Mukherjee, com o reforço da cooperação no topo da agenda.

Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, (Foto: Angop)
Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, (Foto: Angop)

A visita do Chefe do Estado moçambicano, segundo um comunicado do Gabinete de Imprensa da Presidência da República, tem como objectivo o reforço e aprofundamento das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

“Durante a visita, o Presidente Filipe Jacinto Nyusi vai reunir-se com o Presidente e Vice- Presidente da Índia, bem como manter conversações oficiais com o Primeiro-Ministro e participar em dois Fóruns de Negócios, na cidade de Nova-Delhi e no Estado de Gujarat, respectivamente”, refere o comunicado.

Consta ainda da agenda do Estadista moçambicano visitas a empreendimentos económicos ligados aos sectores energético e da agricultura.

Nesta visita, o Presidente da República faz-se acompanhar pela esposa, Isaura Nyusi, pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, e dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto.

Fazem igualmente parte os titulares das pastas dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, deputados da Assembleia da República, uma delegação de empresários moçambicanos, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Esta é a primeira visita que Filipe Nyusi efectua a Índia, e ao continente asiático, desde a sua investidura no cargo de Presidente da República, em Janeiro último, na sequência da sua vitória nas eleições de 15 de Outubro de 2014. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »