Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

França financia construção de estrada na capital congolesa

Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD)
Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD)

A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) vai financiar 70 milhões e 915 mil  euros da construção do segundo módulo da estrada do litoral no sul de Brazzaville, capital congolesa, anunciou quinta-feira o diretor da AFD, Stéphane Madaule.

Madule falava durante o lançamento das obras pelo chefe de Estado congolês, Denis Sassou-Nguesso.

« Este projeto de proximidade tem nele as provas duma cooperação exemplar entre o Congo e França », declarou o diretor da AFD, afirmando que esta colaboração resiste ao tempo numa altura em que os dois países preconizam a diplomacia económica através duma compreensão mutuamente vantajosa a nível dos Estados e dos povos.

As obras de construção, que serão executadas pela empresa francesa Razel-Bec, são controladas pelo grupo « Egis International-Atelier Ville e Paysage » no valor de três milhões e 486 mil euros.

A AFD financia estas obras no quadro do Contrato de Desendividamento e Desenvolvimento (C2D) assinado em 2010 e 2014 entre a República do Congo e França. (panapress.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »