Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ex-vereador Alexandre Romano é preso em investigação da Lava Jato

Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira em São Paulo o ex-vereador do PT em Americana (SP), Alexandre Romano. (EFE/Bosco Martín)
Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira em São Paulo o ex-vereador do PT em Americana (SP), Alexandre Romano. (EFE/Bosco Martín)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira em São Paulo o ex-vereador do PT em Americana (SP), Alexandre Romano, durante a 18ª fase da Operação Lava Jato.

A nova operação, nomeada Pixuleco II, mobilizou cerca de 70 agentes em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba para fazer registros em dez diferentes endereços terminou com a captura do advogado, segundo a polícia.

Essa fase tem como objetivo buscar provas para verificar denúncias de que um dos envolvidos no escândalo recebeu subornos para facilitar contratos com o Ministério do Planejamento por R$ 50 milhões, segundo o comunicado da PF.

Romano foi detido no aeroporto de Congonhas, quando embarcava para um voo, e deverá ser tranferido para Curitiba. A prisão foi ordenada pelo juiz federal Sérgio Moro com base no depoimento de delação premiada do lobista Milton Pascowitch.

Esta fase da investigação é considerada uma continuação da anterior, na qual aconteceu a detenção do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso há duas semanas acusado de ter recebido subornos no caso de desvios da Petrobras. (efe.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »