Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Egito e Grã-Bretanha discutem sobre situação na região árabe

Ministro Egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry (D.R)
Ministro Egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry (D.R)

O ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry, recebeu, quinta-feira, no Cairo, o  conselheiro adjunto  britânico para a Segurança, John Jinkens, que visita atualmente o Egito à frente duma delegação do seu país para trocar ideias sobre os últimos desenvolvimentos da situação regional, anunciou o porta-voz do Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Abou Zeid.

Chokry e Jinkens abordaram os últimos desenvolvimentos na Líbia, no Iraque, no Iémen e na Síria e os esforços envidados para a luta contra o terrorismo na região bem como a coordenação entre o Egito e a Grã-Bretanha para o efeito, precisou Abou Zeid.

O chefe da diplomacia egípcia reafirmou, na ocasião, a importância da formação rápida dum Governo de União Nacional na Líbia e a necessidade duma resposta positiva do Conselho de Segurança da ONU à exigência do Governo legal líbio para o levantamento do embargo que lhe foi imposto a fim de lhe permitir lutar contra o terrorismo no seu território, indicou ainda o porta-voz egípcio.

A reunião refletiu uma convergência de  pontos de vistas das duas partes sobre a necessidade de dar um apoio internacional total ao Governo de União Nacional na Líbia a partir  da sua formação, disse. (panapress.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »