Ler Agora:
Cunene: Especialistas analisam situação da desminagem no país
Artigo completo 1 minutos de leitura

Cunene: Especialistas analisam situação da desminagem no país

Ondjiva – Membros da Coordenação Técnica Nacional de Acção contra Minas reúnem hoje, quinta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, numa sessão plenária, para entre outros assuntos, analisarem a situação do sector, avaliar a execução e o progresso já alcançados no país.

Desminagem no país (Foto: Angop)

Desminagem no país (Foto: Angop)

Segundo uma nota da coordenação, chegada à Angop, em Ondjiva, o encontro que será orientado pelo presidente da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária, Santana André Pitra “Petroff”.

Na actividade, os delegados vão identificar medidas para resolução de eventuais problemas, bem como apreciarão e aprovarão o plano operacional de acção contra minas para o período de 2015-206.

Os delegados vão abordar ainda o plano bienal operacional, com objectivo de  contribuir para definir os indicadores a submeter aos Estados integrantes da Convenção da Ottawa.

Participarão do encontro delegados e directores provinciais, administradores municipais, representantes das igrejas, autoridades tradicionais, membros da sociedade civil, representante das operadoras de desminagens. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »