Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Cinqueta novos contentores reforçam programa de recolha de lixo no Golungo Alto

0

Golungo Alto – A Administração Municipal do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, conta com 50 novos contentores para ajudarem no programa de recolha de lixo, para melhorar o saneamento básico da região.

CUANZA NORTE: PANORÂMICA DA VILA MUNICIPAL DO GOLUNGO-ALTO (Foto: Lucas Leitao)
CUANZA NORTE: PANORÂMICA DA VILA MUNICIPAL DO GOLUNGO-ALTO (Foto: Lucas Leitao)

A informação foi avançada, quarta-feira, à Angop, pelo chefe da Secção dos Serviços Comunitários do Golungo Alto, Marciano Filho, tendo salientado que os 50 novos contentores, vão se juntar a outros 100 já existentes no município.

Os novos contentores, referiu, foram adquiridos no princípio deste mês e vão permitir realizar, com maior abrangência, a actividade de recolha de lixo no município.

Anteriormente, lembrou, a actividade de recolha de lixo era feita num espaço limitado, devido a insuficiência de contentores, mas com os novos meios vai ser aumentado o raio da acção da colheita dos resíduos sólidos na região.

Enalteceu a contribuição dos munícipes, principalmente dos proprietários de estabelecimentos comerciais, vendedores do mercado  municipal e vendedores ambulantes, que estão a contribuir para o sucesso do programa de limpeza e saneamento básico da região, por depositarem o lixo nos locais apropriados.

Salientou que a administração possui uma comissão de fiscalização que está a trabalhar na sensibilização das  comunidades, no sentido a colocarem o lixo em locais e horários   apropriados.

A comissão, acrescentou, tem exortado à população a realizar campanhas de limpeza, para evitar o surgimento de certas doenças, e tem fixado  placas  em diversos  pontos  da  sede  municipal, onde é proibido deitar lixo.

O município dispõe de uma empresa encarregue da limpeza da cidade  que, semanalmente,  recolhe, em média, mais de 17 toneladas  de  resíduos sólidos. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »