Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Vacinadas mais de 700 crianças contra hepatite B no hospital da Matala

Huíla: Hospital municipal da Matala (Foto: José Krithinas)
Huíla: Hospital municipal da Matala (Foto: José Krithinas)

Setecentos e 85 crianças recém-nascidas foram vacinadas entre Abril e Julho deste ano contra a Hepatite B no hospital municipal da Matala, província da Huíla, no quadro de uma jornada da direcção da saúde, visando a prevenção da doença no município.

Em declarações quinta-feira à Angop, a enfermeira do hospital municipal, Teresa Maria, disse que o número de vacinadas registadas pela sua unidade abrange igualmente crianças nascidas em casa e que em menos de 24 horas recorreram a vacinação no estabelecimento hospitalar.

Segundo a responsável, a vacina contra a Hepatite B deve ser administrada em bebés 24 horas após o seu nascimento, para prevenir a doença que é transmitida pelo vírus B, também conhecido por VHB, que ataca o organismo humano, com destaque para os hepatócitos, as células do fígado.

Apelou às mães a aderirem a esta vacinação, com o fito de prevenir uma doença perigosa que se manifesta com irritação e inflamação do fígado. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »