Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Futebol: Candidatos a árbitros em Benguela recebem formação

Benguela – Cinquenta e cinco jovens candidatos a novos árbitros e assistentes de futebol prosseguiram, quarta-feira, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela, com o curso de arbitragem.

BENGUELA: PARTICIPANTES DO CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL (ARQ.) (Foto: Angop)
BENGUELA: PARTICIPANTES DO CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL (ARQ.) (Foto: Angop)

Numa iniciativa conjunta entre o Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA) e da Associação Provincial de Futebol de Benguela, a acção formativa tem duração de cinco dias, na qual os participantes estão a submetidos a testes físicos e teóricos.

Aberto terça-feira, o curso para novos árbitros, no qual concorrem candidatos dos municípios da Baía Farta, Benguela, Catumbela e Lobito, entre os quais oito mulheres, está a ser orientado por três monitores do Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF), que transmitem conhecimentos teóricos e práticos sobre as 17 regras do futebol.

Em declaração à Angop, o presidente do Conselho Provincial de Árbitros da Associação de Futebol de Benguela, Romualdo Nguenga, disse que o objectivo do curso é reduzir a carência de árbitros na região e satisfazer a demanda dos 29 jogos semanais, nas quatro competições oficiais locais, nomeadamente, os campeonatos provinciais de seniores, juniores, juvenis e iniciados em masculino.

Destacou a importância da formação, por contribuir para aumento de jovens no quadro da arbitragem de Benguela, assim como serve ainda para elevar a qualidade neste sector desportivo.

A província de Benguela, pontualizou, possui 50 árbitros, mas necessita de pelo menos 87 juízes, para satisfazer as necessidades da região.

Este é o primeiro curso do género a ser realizado na presente época futebolística a nível da província de Benguela. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »