Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nova versão do Android se chama Marshmallow, anuncia Google

O Google anunciou que a próxima versão do Android será intitulada Marshmallow (Foto: Divulgação)
O Google anunciou que a próxima versão do Android será intitulada Marshmallow (Foto: Divulgação)

O Google anunciou nesta segunda-feira (17) que a próxima versão do sistema operacional para celulares, anteriormente referida como Android M, será intitulada Marshmallow e levará o número 6.0. A actual edição é a 5.1 Lollipop.
Uma das principais novidades do sistema, que começará a ser liberado gradualmente, para só alguns aparelhos, até Dezembro, é a integração a todos os aplicativos do assistente pessoal Google Now, que poderá ler informações de qualquer app e fazer sugestões de buscas relacionadas ao texto que aparece na tela.
Outra diferença é o suporte ao USB tipo C, mais recente padrão de cabos e entradas USB que permite taxas de transferência mais altas e a função de alimentação “de mão dupla” -um celular pode tanto ser carregado quanto funcionar como uma bateria externa para outros aparelhos.

O anúncio foi feito por meio do site do Android para desenvolvedores e por um funcionário do Google no Twitter.
“E temos Marshmallow, rapaziada!”, escreveu o programador, Brandon Jones, junto com uma foto do boneco referente à futura versão na sede do Google, em Mountain View, Califórnia.
O sistema, que também equipa tablets e tem edições específicas para carros, relógios inteligentes e outros aparelhos, recebe nomes que se referem a sobremesas, quase sempre populares nos EUA, como o próprio marshmallow e as anteriores Gingerbread (que pode ser traduzido como pão de mel e gengibre) e Icecream Sandwich (sanduíche de sorvete). (diariodolitoral.com.br)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »