Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Namibe: IDF aconselha população a evitar queima anárquica de árvores

Namibe – O chefe de departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) no Namibe, Pedro Chivela Joaquim, advertiu a população da comuna do Munhino, município da Bibala, a evitarem a prática de queima anárquica de árvores, por forma a preservar e conservar a biodiversidade.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Em entrevista segunda-feira à Angop, afirmou que a queimadas anárquicas acarretam a destruição de diversas espécies de arvores do solo.

“ Na zona norte da nossa província, concretamente no Munhino, município da Bibala, temos assistido a queima  anárquica de arvores principalmente a de espécie “ Mutiaty”, para o fabrico de carvão ou lenha, facto que nos preocupa bastante porque já estamos a depararmos com áreas despovoadas“, lamentou.

Sublinhou que tal prática ganha repercussão porque as populações entenderam fazer desta actividade uma fonte de negocio para a sua sobrevivência, onde diariamente são produzidos mais de vinte sacos de carvão.

“ Para solução de tal acção o IDF esta a sensibilizar a população a praticar a agricultura em áreas consideradas férteis e identificadas pelo governo da província e ainda a fazer a plantação de outras novas arvores nestas áreas descobertas, por forma a contribuir para um ambiente sadio, acrescentou.

Nesta localidade, o Instituto Florestal de Desenvolvimento Florestal esta a fazer o repovoamento de varias espécie como Prosopis Hetifliosa, Shimus Molle, Leocena, Gliricidia Sapium  Acácia Nilotica. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »