Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia Nacional pretende esclarecer caso de USD um milhão encontrado em avião com destino a China

Aristófanes dos Santos – Porta voz do Comando Geral da Polícia Nacional (Foto: Angop/Arq.)
Aristófanes dos Santos – Porta voz do Comando Geral da Polícia Nacional (Foto: Angop/Arq.)

Um processo investigativo para esclarecer o caso dos USD um milhão e 32 mil dólares encontrados na aeronave das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, num voo com destino a República da China foi aberto quarta-feira pelo Comando Geral da Polícia Nacional (CGPN).

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop o porta-voz da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos, disse que pelo facto de não haver qualquer reclamação e por ser um crime de natureza pública foi aberto um processo investigativo, para se apurou os supostos envolvidos e chegar até ao proprietário dos valores monetários.

Avião TAAG (Foto: Francisco Miúdo)
Avião TAAG (Foto: Francisco Miúdo)

“ Foram usados meios ilícitos de forma a fazer entrar os valores para dentro do avião, sem passar pelos procedimentos legais, e até o momento o dono ainda não apareceu, e admitimos a hipótese de estarem envolvidas outras pessoas que funcionam no aeroporto, por meio de aliciamento”, sublinhou.

De acordo com o oficial, apesar do sucedido, o sistema de segurança no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro é eficaz, e começa desde o ponto de inspecção, pré-embarque e embarque.

Aristófanes dos Santos assegurou, por outro lado, que esta reforçado o sistema de segurança para conter a saída ilícita de capitais, tráfico de drogas e marfim.

Na terça-feira o comandante da aeronave encontrou os USD. 1.032.000.00 num dos assentos da classe executiva do VOO de DT-0690 da TAAG, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes da descolagem para a cidade de Pequim, República da China. (portalangop.co.ao)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »