Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marrocos desmantela célula do Estado Islâmico no país

EI (DR)
EI (DR)

As autoridades do Marrocos anunciaram nesta terça-feira que desmantelaram um grupo de oito pessoas que, acredita-se, se aliaram ao Estado Islâmico e planeavam ataques no país.

Em um comunicado, o Ministério do Interior afirmou que os suspeitos foram presos nas cidades de Tanger e Taounate, no norte, e Khouribga e Bouznika, no sul, e estavam em contacto com o grupo Estado Islâmico, baseado no Iraque e na Síria.

De acordo com as informações divulgadas, o grupo planejava abrigar militantes do Estado Islâmico no Marrocos para que pudessem realizar ataques com o objectivo de desestabilizar o país. Os homens estariam portando passaportes estrangeiros.

Na sexta-feira, as forças de segurança anunciaram a prisão de um sírio que carregava um passaporte da Tunísia, que, supostamente, estava ligado ao grupo Estado Islâmico. A polícia afirmou nesta terça-feira que o homem também tinha ligações com antigos membros da Al-Qaeda que lutaram no Afeganistão. (Associated Press)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »