Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guiné-Bissau: Lançado concurso para porto

0
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O Governo da Guiné-Bissau lançou um concurso público internacional para transferir a gestão do porto de Bissau para entidades privadas, afirmou esta semana o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.

João Bernardo Vieira, que efectuava uma visita às obras de pavimentação do parque de contentores, disse que a entrega da gestão do porto a entidades privadas visa transformá-lo numa infra-estrutura moderna e mais competitiva, comparativamente com outros portos da região.
O secretário de Estado disse ainda que a decisão de lançar um concurso público para a constituição de uma parceria público/privada para a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) foi tomada na reunião do Conselho de Ministros do passado dia 2 de Julho e adiantou que a mesma “não foi nada fácil de tomar”, o que implicou uma avaliação minuciosa ao longo de 12 meses.

João Bernardo Vieira salientou que há mais de 10 anos que o Banco Mundial e outras instituições financeiras internacionais têm defendido este modelo para a gestão do único porto comercial de que a Guiné-Bissau dispõe.
De acordo com o anúncio do concurso público internacional, as propostas devem ser entregues até 10 de Agosto, sendo abertas nesse mesmo dia. (jornaldeangola.com)

 

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »