Governo garante a construção de mais salas de aula em Cabinda

(DR)
(DR)

O governo da província de Cabinda vai continuar a apostar na construção de escolas, visando permitir o ingresso de mais alunos no sistema normal de ensino.

A informação foi avançada sexta-feira à imprensa pelo vice-governador para o sector político e social, Victor do Espírito Santo, sublinhando que o governo da província pretende, com tal iniciativa, reduzir significativamente o índice de crianças que se encontram fora do sistema de ensino.

Falando no acto comemorativo em saudação ao trigésimo aniversário da fundação da Associação dos Professores Angolanos realizado quinta-feira, disse que o governo vai continuar na senda da construção de mais escolas para ultrapassar o défice que ainda existe na circunscrição.

Por seu turno, o secretário da Associação dos Professores Angolanos em Cabinda, António Verdade, fez uma resenha sobre a trajectória percorrida pela agremiação durante os 30 anos.

Destacou os apoios e incentivos proporcionados pela agremiação, na entrega de materiais de construção, facilidades de créditos bancários e certificados de reconhecimento aos mais antigos na profissão.

O acto provincial em alusão a data decorreu na escola do primeiro ciclo em Mbanda Ngo Bilolo, na comuna de Tando Zinze, município sede de Cabinda. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »