Casos de tráfico de droga detectados em Angola

Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (DR)

Angola é um dos postos avançados do tráfico de droga em África. Os estupefacientes vindos do Brasil, transitam pela África do Sul, pela República Democrática do Congo e por São Tomé e Príncipe.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) detectou, este ano, cerca de 60 casos de tráfico de droga a partir do exterior do país, maioritariamente do Brasil.

O número foi avançado no Conselho Consultivo deste órgão afecto ao ministério do Interior de Angola. O ministro da tutela, Ângelo Veiga Tavares, sublinhou a necessidade da captura dos principais traficantes.

Segundo o director do SIC, Eugénio Alexandre, é preciso redobrar a cooperação com o Brasil, pois a maior parte da droga traficada em Angola é proveniente daquele país sul-americano. O responsável esclareceu ainda que a nova forma de actuação dos traficantes aponta para a passagem directa do Brasil para a Europa, passando também pela África do Sul, pela República Democrática do Congo e por São Tomé e Príncipe.

De referir que em 2014, segundo adiantou Eugénio Alexandre, foram remetidos para tribunal cerca de 400 processos de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas. (rfi.fr)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »