Angola conta com investimento sul-coreano na diversificação da economia

Angola, no âmbito da diversificação da economia, espera contar com o investimento coreano, seja directo de empresas, seja em termos de parcerias, privilegiando a grande capacidade tecnológica que o país asiático tem nos domínios da electrónica, construção de automóveis, de navios, entre outros.

Angola espera investimento sul-coreano. Secretária de Estado do Mirex, Ângela Bragança, recebe parlamentares(Foto: Gaspar Dos Santos)
Angola espera investimento sul-coreano. Secretária de Estado do Mirex, Ângela Bragança, recebe parlamentares(Foto: Gaspar Dos Santos)

Este pronunciamento é da secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, à imprensa, no fim de um encontro mantido com uma delegação asiática, em Luanda desde terça-feira, encabeçada pelo presidente do Grupo de Amizade Coreia/Angola da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, Lee Hag Jae.

De acordo com a responsável, Angola e a Coreia têm cooperação no domínio das Pescas, Petróleos, Construção Naval, havendo no país um grande número de empresas coreanas.

“Nós pensamos que temos muito a ganhar com esta cooperação e está em perspectiva a realização da Terceira Reunião da Comissão Bilateral e nesse âmbito nós iremos analisar como olhar no futuro”, frisou.

Realçou, por outro lado, que as delegações técnicas de ambos os países negociaram já o Acordo de Promoção e Protecção de Iinvestimentos, com vista a um fluxo de investimentos em conformidade com as disposições legais dos dois países.

Angola e a Coreia do Sul têm relações de cooperação e de amizade e de alto nível que foram já seladas por um Acordo Geral de Cooperação e que  se mantêm desde os anos 90.

Entretanto, o presidente do Grupo de Amizade Coreia/Angola, Lee Hag Jae, afirmou que as conversações versaram sobre o desenvolvimento económico de Angola, onde o seu país pode desempenhar um papel preponderante em termos tecnológicos.

Sublinhou que Angola é um país que tem muita potência e capacidade, além de muita riqueza natural e, por outro lado, a Coreia possui tecnologia muito alta e experiência no domínio do desenvolvimento económico.

O Grupo de Amizade Coreia/Angola, da Assembleia Nacional da República da Coreia do Sul, efectua uma visita oficial de três dias ao país, no âmbito do reforço da cooperação bilateral. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »