Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Advogado de almirante diz estar se inteirando sobre motivos da prisão

O presidente afastado da Eletronuclear, o almirante da marinha Othon Luiz Pinheiro da Silva, durante audiência no Senado, em 2011 (Foto: Antonio Cruz/ABr)
O presidente afastado da Eletronuclear, o almirante da marinha Othon Luiz Pinheiro da Silva, durante audiência no Senado, em 2011 (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Após a prisão nesta manhã do presidente licenciado da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, o advogado do executivo, Helton Pinto, afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a defesa está se inteirando da acusação e dos motivos reais da decisão para tomar as medidas legais cabíveis.

“Temos que nos inteirar sobre a acusação e os motivos reais da prisão porque nos deram só o mandado de busca e apreensão, mas não nos deram a decisão. Estamos analisando para ver porque o juiz decretou a prisão temporária dele para tomarmos as medidas legais cabíveis”, afirmou logo após sair do prédio da Polícia Federal, no Rio.

De acordo com o advogado, a expectativa é de ter acesso à decisão amanhã. Um assistente do advogado foi enviado à Curitiba para agilizar o processo. “Depois (de analisar a decisão) vamos ver o que iremos fazer. Não tenho como ter estratégia ainda porque não tive acesso”, afirmou.

Pinto disse que o depoimento de Silva será acompanhado por ele e deve ocorrer nos próximos cinco dias. O executivo foi preso temporariamente na 16ª fase da operação Lava Jato, batizada de Radioatividade, que se concentrou em formações de cartel e ajuste prévio de licitações nas obras da usina de Angra 3, além de pagamento de propinas a funcionários da estatal. Silva é suspeito de receber R$ 4,5 milhões em propinas. (

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »