Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

França: Criadores de gado querem garantias mais fortes (vídeo)

(DR)
(DR)

Em França, o movimento de protesto dos criadores de gado continua com o bloqueio de auto-estradas. O dispositivo de apoio de 600 milhões de euros, proposto pelo governo, e que pode ir até 1,1 mil milhões de euros, não parece ter sido suficiente para acalmar o descontentamento.

Este representante da Federação Nacional de Sindicatos de Explorações Agrícola explica :

“O nosso objetivo não é realmente contestar por contestar. Estamos a lutar para conseguirmos obter e penso que o governo percebeu um pouco tarde porque faz já dois ou três meses que enviamos o alerta sobre o cenário económico que nos atinge”.

Os criadores de gado que protestam contra os preços baixos que lhes são pagos pelo seu trabalho e querem um plano que vá além da emergência.

Manuel Valls, primeiro-ministro francês responde:

“Há um plano de emergência que foi bem recebido e depois há um plano para longo prazo. Evidentemente, todos eles estão à espera de uma proposta prática e estamos a dizer-vos que vamos mobilizar-nos nos mercados nacionais e internacionais”.

Os criadores de gado reiteram que pretendem garantias mais fortes e que a mobilização continuará se não forem ouvidos.

Laurence Alexandrowicz, enviada da euronews comenta:

Os agricultores puseram fim ao bloqueio aqui em Lyon na estrada A6, mas eles não estão satisfeitos,
querem que os grandes hiper e supermercados e os intermediários aumentem os preços. Eles decidiram que se não forem ouvidos nos próximos dias ou próximas semanas continuam o movimento”. (euronews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »