Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Conselheiro de Obama é o novo economista-chefe do FMI

Christine Lagarde à porta do Eurogrupo (EPA/LAURENT DUBRULE)
Christine Lagarde à porta do Eurogrupo
(EPA/LAURENT DUBRULE)

Sai Olivier Blanchard, entra Maurice Obstfeld.

Será este o novo economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), norte-americano de Nova Iorque, 63 anos, professor na Universidade de Berkley e conselheiro económico do Presidente dos EUA, Barack Obama. Assume funções no próximo dia 8 de Setembro, indica o FMI numa nota enviada aos jornais.

Tal como Blanchard, Obstfeld passou pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology. Não sendo um especialista no “caso difícil da economia portuguesa”, trabalho que celebrizou Blanchard cá e na Europa, o novo conselheiro económico de Christine Lagarde tem dedicado muita da sua investigação à crise da dívida europeia e à área do euro.

“Estou muito feliz pelo Maurice se juntar a nós no Fundo”, diz a diretora-geral do FMI, destacando “as credenciais académicas e a vasta experiência internacional” que vão assegurar “a liderança intelectual do FMI, neste momento crucial”.

Lagarde diz que Obstfeld “é globalmente conhecido pelo seu trabalho sobre economia internacional e é considerado um dos macroeconomistas mais influentes do mundo”. (dinheirovivo.pt)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »