Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia espera que Ucrânia assuma com responsabilidade cadeira não permanente no Conselho de Segurança da ONU

0
(Foto: AP/Seth Wenig)
(Foto: AP/Seth Wenig)

Rússia espera por uma abordagem responsável da Ucrânia na qualidade de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, disse em entrevista à Sputnik o representante permanente da Rússia no órgão, Vitaly Churkin.

O Conselho de Segurança é composto por cinco membros permanentes (Rússia, EUA, Grã-Bretanha, França e China) e dez membros não permanentes e rotativos.

“Na realidade, Ucrânia está sem concorrentes para a eleição da cadeira do grupo de países do Leste Europeu para a gestão de 2016-2017. Por isso, a eleição da Ucrânia já está garantida”, disse Churkin.

“Não pretendemos nos intrometer nisso de modo algum. Esperamos que os colegas ucranianos demonstrem uma abordagem responsável para o papel de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU”, comentou o diplomata russo.

No entanto, concluiu Churkin, é claro que o fato da eleição para a cadeira não permanente do Conselho de Segurança poderá ser apresentado como “triunfo da diplomacia ucraniana”, bem como “um apoio dos EUA à Ucrânia, no sentido de ter ajudado na eleição”. (sputniknews.com)

 

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »