Ministro da Defesa Nacional desloca-se domingo à Kinshasa

JOÃO LOURENÇO - MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (FOTO: LINO GUIMARAES)
JOÃO LOURENÇO – MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (FOTO: LINO GUIMARAES)

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, deslaça-se neste domingo à Kinshasa, capital da Republica Democrática do Congo (RDC), para manter contactos com as autoridades locais, no quadro das relações bilaterais, indica uma nota do pelouro chegada hoje, sábado, à Angop.

Angola e RDC mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação, reforçadas com a visita oficial de trabalho de algumas horas que o Presidente José Eduardo dos Santos efectuou à Kinshasa, em Janeiro deste ano, onde manteve um encontro com o seu homólogo Joseph Kabila.

Durante o encontro, foram passados em revista assuntos de interesse bilateral e de carácter regional e internacional, ao mesmo tempo que reafirmaram a vontade comum de verem cada vez mais consolidadas as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Nesta perspectiva, os dois estadistas manifestaram o interesse de reforçar a cooperação entre os dos Estados nos domínios diplomático, económico, comercial, bem como na gestão dos movimentos migratórios, segundo um comunicado divulgado na altura. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »