Laboratório de futebol do SL Benfica serve de referência para Angola

Bruno Mendes- director técnico do Laboratório de Optimização do rendimento desportivo do Benfica de Portugal, durante a conferência do futebol (Foto: Lino Guimarães)
Bruno Mendes- director técnico do Laboratório de Optimização do rendimento desportivo do Benfica de Portugal, durante a conferência do futebol (Foto: Lino Guimarães)

O coordenador do Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo do Sport Lisboa e Benfica, Bruno Mendes, partilhou hoje, quinta-feira em Luanda, com os participantes na I conferência nacional do futebol a experiência do clube que representa neste campo, que considerou “uma peça mais rumo à excelência”.

Ao apresentar a experiência do Benfica de Portugal, que foi a terceira e última conferência do primeiro dia do fórum nacional sobre futebol que decorre no Palácio de Justiça, o especialista demonstrou os efeitos positivos de um laboratório, que resultaram num aumento esponencial de titulos por parte da formação da Águia desde a sua implementação.

Durante uma exaustiva apresentação, que incluiu um video resumido do projecto do Benfica, Bruno Mendes detalhou o funcionamento do órgão, tendo sublinhado que, sem ser único responsável pelo rendimento desportivo da agramiação, é mais uma peça que contribui para que se alcance o melhor desempenho de cada indivíduo e do grupo.

citando diferentes exemplos na Europa, referiu que um loaboratório pode ser implementado de forma faseada mas deve ter sempre em conta o contexto.

Bruno Mendes é licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e possui um Curso de Musculação e Cardiofitness pelo Centro de Estudos Fitness.

Desempenha actualmente as funções de coordenador do Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Fez parte da equipa técnica de Jorge Jesus, tendo-se já sagrado campeão português três vezes, conquistou uma taça de Portugal, esteve em duas finais da Liga Europa e quatro Taças da Liga.
É docente do Mestrado em Treino Desportivo em Futebol do ISCE, bem como do Curso de Preparação Física contextualizada em Futebol. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »