Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fórum empresarial dos Palop aposta na expansão de plataformas logística na África Ocidental

Francisco Viana - Presidente do Conselho do Empresáriado dos Países de Lingua Portuguesa (Foto: Joaquina Bento)
Francisco Viana – Presidente do Conselho do Empresáriado dos Países de Lingua Portuguesa (Foto: Joaquina Bento)

O presidente do Fórum Empresarial dos PALOP, Francisco Viana, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, que a sua instituição está a apostar na criação de plataformas logísticas em países como Cabo Verde, a Guiné Bissau e o Senegal.

“ Nós encontramos aqui um triângulo, Guiné Bissau, Cabo Verde e Senegal, e acreditamos que, através dele, consigamos fazer a promoção de negócios em países como o Mali, a Guiné-Conacri e arredores”, advogou.

Segundo o responsável, que falava à imprensa, a propósito da recente visita do Presidente de Cabo Verde, José Fonseca, ao World Trade Center, de Viana, plataforma logística de Luanda, esta intituição está a se especializar nas plataformas logísticas e empresariais.

Francisco Viana adiantou que, para Julho próximo, está na forja o lançamento da plataforma logística da cidade da Praia, em Cabo Verde, com 50 hectares entre o Porto e o Aeroporto locais.

Na mesma senda, será erguido outro complexo na Guiné Bissau, referindo que a questão já está acordada com as autoridades locais e que têm um terreno de 150 hectares, junto ao Porto de Bissau.

De igual modo, está-se a trabalhar com as autoridades de Dakar, para se instalar a mesma estrutura, numa zona de 200 hectares,entre o Porto local e a nova Zona Económica Especial.

“ Essas são as plataformas a partir das quais os nossos empresários podem começar a investir, sendo que alguns pensam investir nessas plataformas em domínios como os da Saúde, das Tecnologias de Informação, da Distribuição,da Área Cultural e do do Conhecimento”, frisou Francisco Viana.

O presidente do Fórum Empresarial dos PALOP é de opinião que as oportunidades são imensas, embora admita haver dificuldades, mas considera ser necessário perseverança, pois, para a diversificação da economia, com segurança e determinação, é uma oportunidade que os angolanos, cabo-verdianos e todos os empresários dos PALOP, não devem perder. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »