Cameron diz que Estado Islâmico está planeando ataques “terríveis” contra Grã-Bretanha

(portalrockline.com)
(portalrockline.com)

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, alertou nesta segunda-feira que militantes do Estado Islâmico na Síria e no Iraque estão planeando ataques específicos contra a Grã-Bretanha e representam uma ameaça à existência do Ocidente.

Cameron fez as declarações depois que um militante islâmico matou a tiros até 30 turistas britânicos em um ataque na sexta-feira na Tunísia, que políticos da Grã-Bretanha descreveram como o pior ataque a seus cidadãos desde as bombas no metrô de Londres em 2005.

“É uma ameaça existencial porque o que está acontecendo aqui é a perversão de uma grande religião, e a criação dessa cultura venenosa da morte está seduzindo muitas mentes jovens”, disse Cameron à rádio BBC.

“Há pessoas no Iraque e na Síria que estão tramando realizar actos terríveis na Grã-Bretanha e em outros lugares, e enquanto o Isil (sigla em inglês para o Estado Islâmico) existir nesses dois países nós estamos sob ameaça”, disse Cameron.

O alerta internacional de terror da Grã-Bretanha está actualmente no nível “grave”, o segundo mais alto e uma classificação que significa que um ataque é “altamente provável”. A polícia afirma que lançou uma de suas maiores operações de combate ao terrorismo em uma década após as mortes na Tunísia. (swissinfo.ch)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »